Secretário Municipal de de Capixaba Participa do 16º Fórum de

 

Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, sediado em

 

Fortaleza.

 

 

Durante os dias 8 a 11 de agosto, ocorre o 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”, no Centro de Convenções da capital cearense, Fortaleza.

 

Capixaba faz-se presente no evento, através da participação de seu Secretário de educação, Ruberlei Muniz. O fórum propõe um amplo debate sobre as seguintes pautas: Os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações Intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Um debate importante para a educação pública municipal, tendo em vista os prazos previstos pela Lei 13.005/2014, instituída pelo Plano Nacional de Educação.

 

O Secretário, aproveitou a ida e fez uma visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE, fazendo encaminhamentos, reivindicando recursos e projetos pendentes junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas.

 

A delegação acriana conta também com o Prefeito de Senador Guiomard André Maia e a Secretária Municipal de Educação, professora Márcia Silva, que lidera a caravana de Secretários, tendo em vista que é a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/AC.