Capixaba rumo ao desenvolvimento: Workshop discute ideias inovadoras para transformar o município
- Antonia Nascimento
- 4 de abr.
- 2 min de leitura

Nesta Sexta-feira (04/04), a cidade de Capixaba teve a honra de receber Clóvis Consoli, consultor do Sebrae e Diretor Master da instituição, que veio de Santa Catarina para compartilhar sua expertise em gestão pública. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença do Vice-prefeito, Amilton Costa, os Vereadores, Willian Tessinari e Bruno Machado, o Agente de Desenvolvimento Local do SEBRAE, Geran Clay, bem como uma comitiva de produtores locais, liderados por Zé Nilton, que foi o idealizador do encontro, além de representantes das diversas secretarias municipais, moradores engajados e representantes de associações e Sindicato de Trabalhadores Rurais, todos reunidos em torno de um objetivo comum: transformar Capixaba em um exemplo de inovação e eficiência.
Clóvis Consoli destacou a importância de uma gestão pública eficiente, abordando temas cruciais como implementação de fato do plano diretor e a criação do Conselho Gestor da cidade. Ele enfatizou que o cooperativismo pode ser uma ferramenta poderosa para fortalecer a economia local e fomentar o desenvolvimento sustentável.
Durante sua apresentação, o consultor propôs ações inovadoras que podem elevar Capixaba a um novo patamar. Entre as ideias apresentadas, destaca-se a campanha “Quem Ama Capixaba Compra de Capixaba”, que visa incentivar os moradores a valorizar os produtos e serviços locais. Além disso, Clóvis sugeriu a criação de um portal na entrada da cidade com a mensagem “Bem-vindo a Capixaba - A bandeira mais bonita do Brasil”, reforçando o orgulho local.
Outra proposta impactante foi a instalação de um outdoor na entrada da cidade com “10 motivos para se investir em Capixaba”, atraindo novos investidores e promovendo as qualidades do município, dentre outras propostas
O próximo passo, após esse primeiro encontro é convocar uma grande reunião no dia 18 de maio, envolvendo empresários e outros seguimentos sociais para discutir essas ideias e traçar um plano de ação conjunto.
Vale destacar que o potencial de Capixaba é enorme, e com iniciativas como essas, pode-se construir um futuro mais próspero e inovador para todos.
Comments