Prefeito e vereadores de Capixaba, junto com autoridades bolivianas, buscam solução para levar energia à Vila Mapajo, na Bolívia
- Antonia Nascimento
- 2 de abr.
- 1 min de leitura

O prefeito de Capixaba, Manoel Maia, o vice-prefeito e também secretário de Agricultura, Amilton Costa, e os vereadores Felipe Pacheco e William Tesnari estiveram na sede da Energisa, acompanhados de representantes da comunidade da Vila Mapajo, localizada na Bolívia, para tratar da viabilização da energia elétrica na localidade.
A reunião contou com a presença do responsável técnico da Energisa, Alisson Rodrigo, e de autoridades bolivianas, como o prefeito de Bella Flor, Gari, e os assembleístas Zenon e Rubicindo. O presidente da comunidade, Gesso, também participou, representando as famílias que vivem há anos sem acesso à eletricidade.
A Vila Mapajo abriga diversas famílias — inclusive brasileiras — que vivem em situação desafiadora pela ausência total de energia elétrica. A comitiva de Capixaba se uniu às lideranças bolivianas para buscar alternativas que possibilitem a instalação da rede elétrica.
Durante o encontro, a Energisa se comprometeu a enviar um projetista ao local para realizar o levantamento técnico necessário e, a partir disso, dar andamento à elaboração do projeto para execução da obra.
A parceria entre as lideranças de Capixaba e Bella-Flor reforça o compromisso com a dignidade das famílias da fronteira, que sonham em ter acesso a um direito básico: a energia elétrica.
Comments