Foto do escritorAntonia Nascimento

Prefeito Manoel Maia e Vereador Amilton buscam soluções junto à SANEACRE para o abastecimento de água no bairro Quixadá em Capixaba

Na manhã desta sexta-feira (11/10), o Prefeito Manoel Maia, acompanhado do Vereador e Vice-prefeito eleito, Amilton Costa, se reuniram na sede da SANEACRE, em Rio Branco, com o Diretor Presidente, José Bestene, para discutir soluções para os desafios relacionados ao abastecimento de água no Bairro Quixadá, em Capixaba. A visita reforça o compromisso da administração municipal em buscar melhorias para a população.

Durante a reunião, foram apresentadas duas abordagens para enfrentar a problemática da água. A primeira é uma solução temporária: a instalação de uma bomba de maior potência que irá aumentar a capacidade de abastecimento na caixa d'água da cidade. Essa medida visa atender à demanda imediata da população enquanto soluções mais duradouras são implementadas.

A segunda proposta é uma solução definitiva que já está em andamento. Um projeto avaliado em mais de 6 milhões de reais prevê a construção de um reservatório nos lotes doados pela prefeitura. Essa iniciativa é um passo importante para garantir um fornecimento de água mais eficiente e sustentável para os moradores de Capixaba.

Além das questões relacionadas ao abastecimento, os gestores também abordaram a qualidade da água que está sendo entregue à população. Uma equipe especializada será designada para atuar na próxima semana, focando na monitorização e na melhoria dos padrões de qualidade da água.

Com essas ações, a administração municipal demonstra seu compromisso em resolver os problemas hídricos enfrentados pela comunidade, promovendo saúde e bem-estar para todos os cidadãos.